Médicos-alunos: participantes do Curso de Imersão da Evas destacam as vantagens de aprender novas técnicas no tratamento de enfermidades vasculares

Participantes de diferentes regiões do Brasil falam sobre a importância do evento educativo para seu desenvolvimento profissional na área da medicina vascular.

Um bom profissional deve estar sempre se atualizando e estudando, e na medicina isso é algo que ganha um significado ainda mais valioso. Foi pensando nisso que muitos médicos, e agora também alunos, decidiram participar do XXVII Curso de Imersão em Flebologia Estética, realizado pela Evas Cursos dos dias 14 a 17 de agosto em Londrina-PR.

Idealizado e ministrado pelos fundadores do Instituto de Excelência Vascular (Evas), Dr. Rodrigo Kikuchi e Dr. Elias Arcenio Neto, o evento apresentou aos participantes de todo o Brasil as mais modernas e eficientes técnicas, disponíveis em nosso país e também no exterior, para o tratamento de varizes e outras enfermidades da área vascular.

Natural do Rio de Janeiro, a Dra Lais Faina falou sobre sua experiência com os eventos educativos da Evas e a influência que eles exercem em seu trabalho.

“O primeiro curso que fiz foi o de espuma, e ele me chamou a atenção para todas as outras possibilidades que o Evas poderia me proporcionar. Várias outras tecnologias, a utilização do laser transdérmico, microcirurgias, tudo podendo ser feito do consultório, o que é muito bom”, comentou. “O que mais me chama a atenção no Evas é que tudo o que nos é ensinado é baseado em evidências. Isso é o que mais buscamos atualmente, pois foge dos achismos e nos traz a segurança de tratar nossos pacientes com a melhor tecnologia e o que de melhor existe no mercado hoje”.

Também participante do evento, o Dr. João Paulo Carvalho, de Feira de Santana-BA, falou sobre a experiência de vivenciar um dos encontros da Evas Cursos pela primeira vez. “Acho até que o curso está acima das minhas expectativas. Muito da base que temos e que praticamos é o que estamos refinando aqui, de forma técnica e teórica, além de ver as tendências de mercado e tecnológicas, o que é o meu objetivo principal. Não tenho dúvidas de que o curso vai agregar muito à minha condição profissional”.

Ex-aluno de diversos cursos da Evas, o Dr. Julio Bajerski, de Passo Fundo-RS, foi um dos palestrantes e monitores da última edição do evento. Para ele, a teoria apresentada nas aulas, somada aos exercícios práticos, fazem a diferença na formação dos profissionais vasculares que optam por participar do intensivo educacional na área da Flebologia.

“Os cursos têm uma carga teórica grande, o que é muito importante, pois envolve muito embasamento literário, não sendo apenas voltado à prática, mas somando estes dois aspectos e trazendo uma segurança para você poder aplicar no seu dia a dia. Desta forma, é possível ter mais noção científica para analisar os casos e oferecer resultados ainda melhores aos pacientes”.

Para mais informações, envie-nos uma mensagem ou escreva para contato@evascursos.com.br.